Quando o assunto é a mamoplastia de aumento, saiba que não existe “padrão ideal” de tipos de prótese de silicone ou de tamanho que deve ser adotado por todas as mulheres. Afinal, o seu tipo físico e o efeito que você deseja que os seus novos seios tenham interferem diretamente nessa escolha. E, na maioria das vezes, o que ficou bom em uma amiga pode não ser o mais indicado para você.
Os tipos de prótese de silicone, no entanto, são um dos fatores que interferem no resultado da cirurgia.
Prótese Cônica
A prótese de silicone cônica é a que possui a menor base e a maior projeção. Ou seja, esse é o tipo de prótese de silicone mais “pontudo” em comparação aos demais. Dessa forma, grande parte do volume fica no centro da prótese. Por isso, os seios ficam bastante projetados para frente, especialmente na área dos mamilos.
Esse tipo de prótese de silicone costuma ser indicado para mulheres que apresentam um leve grau de queda. Afinal, ele permite deixar os seios mais empinados. A prótese de silicone cônica costuma ser indicada para mulheres com o tronco mais estreito. Porém, essa recomendação precisa ser analisada com critério para não deixar o seio com uma aparência artificial. Em muitos casos, o médico prefere recomendar uma prótese redonda, mas de perfil alto ou super alto. Esse formato também tem uma boa projeção para a frente, deixa os seios empinados, mas a aparência é mais natural.
Prótese Redonda
Essa é a prótese de silicone mais escolhida pelas mulheres, já que preenche igualmente todos os espaços dos seios e deixa o colo bem marcado e redondinho. Esse efeito também é excelente para dar a impressão de que os seios estão mais empinados. Afinal, o colo marcado chama a atenção para a região de cima do tórax.
A prótese de silicone redonda é excelente para mulheres que adoram um decote e desejam chamar atenção para os seios.
Por fim, esse tipo de prótese de silicone diminui as chances de aparecerem alterações visíveis em caso de deslocamento.
Prótese anatômica ou em formato de gota
Essa é a prótese que “imita” o formato natural dos seios porque concentra o silicone na parte de baixo da mama. Porém, isso não significa que ela não proporciona um resultado bonito na mamoplastia de aumento. Ela deixa os seios volumosos, mas com uma aparência natural. Por isso, é raramente usada nas cirurgias em que o objetivo é aumentá-los e deixar o colo mais marcado. Ela apenas adicionaria volume a partir baixo da mama, sem preenchê-la por inteiro. Assim, a prótese de silicone anatômica costuma ser mais utilizada em cirurgias de reconstrução de mama em mulheres que venceram o câncer ou sofreram acidentes que levaram à perda dos seios.
コメント